"Mais Forte Que Bombas", o mais novo filme de Joachim Trier estrelando Jesse Eisenberg, estreou no último dia 07/04 nos cinemas brasileiros, e, claro, a crítica nacional já expôs suas opiniões - favoráveis! - a respeito do longa. Confira o que foi dito pelos principais veículos.
"(...) E Mais Forte que Bombas tem essa força - que aliás cai muito bem neste primeiro filme do dinamarquês feito com rostos consagrados do cinema mundial - que surge da metalinguagem. (...) Joachim Trier encontra um equilíbrio muito interessante: entre a pequena história de ficção que decidiu contar e o filme com astros que assumiu fazer, neste começo de carreira internacional."
– Marcelo Hessel, Omelete.
"Centrado numa família de três homens, sozinhos depois da morte da matriarca, Isabelle Reed (Isabelle Huppert, saindo de um registro habitual), o drama nórdico desenvolve os dilemas do trio compassadamente, com gravidade e consistência. E, o que é melhor, evita os excessos do melodrama sem tornar-se frio."
– Neusa Barbosa, Cineweb
"Com isso, Trier realiza uma obra extremamente humana, que mostra sentimentos tão complexos de forma tão simples e talvez esse seja uma das funções da arte, traduzir coisas que não sabemos nem expressar, como o momento em que a fotógrafa vê que uma foto dificílima ilustra uma matéria do NY Times e observa um rapaz pular a reportagem como quem passa por um anúncio desinteressante – essa passagem, que demora segundos, exemplifica completamente os dilemas dela em relação a sua profissão e as coisas que ela deixa pelo caminho para exercer o fotojornalismo. É através desses simples momentos que Trier consegue fazer o que muitos veteranos ainda não conseguiram, o cineasta dá alma, dá vida a sua narrativa."
– Giovanni Rizzo, Observatório do Cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário