"Bream Gives Me Hiccups", Jesse Eisenberg


Lançamento: 08 de Setembro de 2015 (EUA)
Editora: Grove Press
Páginas: 256
Onde comprar (em inglês): Amazon

_______________________

"Bream Gives Me Hiccups: And Other Stories" (Sargo Me Dá Soluços: E Outras Histórias*) é a estréia astuciosa do ator indicado ao Oscar Jesse Eisenberg na ficção. Conhecido por seus papéis em filmes emblemáticos, mas também por seus textos regulares na New Yorker e suas duas peças aclamadas pela crítica, Eisenberg é uma voz literária emergente.

Tomando seu título emprestado do grupo de histórias que abrem o livro, "Bream Gives Me Hiccups" se move da Los Angeles contemporânea, passando por dormitórios de uma faculdade americana até a antiga Pompeia, jogando o leitor num universo de desajustados sociais, cenas reinventadas da História e reações exageradamente ridículas. Num dos contos, uma tensa troca de e-mail entre um rapaz e sua namorada é assumida pela irmã dele, obcecada com o genocídio bósnio; noutro, um calouro da faculdade forçado a viver com um companheiro de quarto fica atordoado quando um de seus pacotes de lámen some; em outro conto, Alexander Graham Bell** tem problemas iniciais com a sua invenção.

Unidos pelo dom de Eisenberg para o humor e a caracterização, e agrupados em capítulos que se abrem com ilustrações do premiado cartunista Jean Jullien, os contos espirituosos compilados em "Bream Gives Me Hiccups" exploram as várias loucuras do mundo moderno e marcam a chegada de uma fantasticamente engraçada e auto-irônica voz original.

O livro não tem previsão de lançamento no Brasil.

- Algumas opiniões da crítica -

"Eisenberg é um autor verdadeiramente talentoso... Hilário e mordaz."
– Entertainement Weekly.


"A energia nervosa [de Eisenberg] na tela penetra nas páginas deste livro."
– Wall Street Journal - 15 Livros para se ler neste Outono.


"A comparação mais óbvia é com Woody Allen... Eisenberg, 31, compartilha o talento do veterano de colocar um sorriso irônico quase permanente no seu rosto."
– Esquire UK.


"Se você ainda não ouviu falar desse jovem talento... Vai ouvir em breve. Essas histórias curtas são maravilhosamente originais. A história-título é engraçada e comovente - muitas vezes ao mesmo tempo. Formidável."
Times UK.


"Fãs dos escritos de Woody Allen e B.J. Novak se deleitarão nestes contos hilários do ator/dramaturgo Jesse Eisenberg. Leve ou pesada, mas nunca doce, cada história é inventiva... Relacionamentos que deram errado fornecem as melhores piadas. É hilário."
People - Os Melhores Novos Livros.


"Jesse Eisenberg é tão imprevisível no papel quanto nas telas... Seu senso de humor perversamente negro fornece histórias mordazes, e a estrutura solta - dividida em nove partes, algumas durando apenas algumas páginas - faz desta uma leitura rápida, acessível... É um passo confiante de Eisenberg como escritor e, com sorte, deve abrir caminho para um romance mais formal." 
– USA Today.

Traduzido da página da Amazon pela Equipe Jesse Eisenberg Brasil

*NT: Tradução aproximada. 'Sargo' é um tipo de peixe comumente servido em restaurantes sofisticados
**NT: Criador da companhia telefônica Bell. Considerado também o inventor do telefone

3 comentários:

Página inicial
 
Copyright © 2016. Jesse Eisenberg Brasil.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License